Guarda Noturno Madeira

Paulo Alves - Zona 2, Sé / S. Pedro

Programa Interesse Público na RTP Madeira sobre segurança no Funchal

No dia 23 de novembro de 2022, a RTP Madeira emitiu o programa Interesse Público, onde um painel de intervenientes discutiu a segurança e criminalidade na cidade do Funchal.

Entre os convidados esteve o Guarda Noturno Paulo Alves da Zona 2 (Sé).

Apresentamos aqui o programa emitido na integra, dividido em duas partes:

Parte 1 Parte 2

 

Reportagem no Telejornal da RTP Madeira o balanço da situação de criminalidade na Região Autónoma da Madeira referente ao ano 2021

 

No dia 26  de maio, a RTP Madeira transmitiu no seu Telejornal uma reportagem tendo por tema o balanço da situação de criminalidade na Região Autónoma da Madeira referente ao ano passado.

Nesta reportagem foi intrevistado o guarda noturno Paulo Alves, Zona 2, São Pedro.

 

 

Reportagem sobre o guarda noturno Filipe de Telheiras emitida pela TVI24 no programa SOS24


No dia 4  de maio, a TVI24 transmitiu no seu programa SOS 24 uma reportagem sobre o Guarda Noturno Filipe da zona de Telheiras, Lisboa.

 

Reportagem no Tribuna da Madeira

No dia 1 de setembro de 2017, o guarda noturno Paulo Alves foi entrevistado para uma reportagem no Tribuna da Madeira.

Leia a reportagem na integra aqui.

Entrevista ao guarda noturno Paulo Alves - zona 2 emitida no dia 07 de Março de 2016 pelo Posto Emissor do Funchal

Reportagem da SICNoticias - Guardas da Noite


No dia 24 de outubro, a SIC Noticias transmitiu uma reportagem sobre os Guarda Noturnos.

Esta reportagem vem na sequência da entrada em vigor no passado dia 25 de outubro do novo regime juridico para os guardas noturnos aprovado na Assembleia da República no dia 1 de Julho de 2015 passados que estão os 60 dias desde a sua promolgação por sua execelência o Presidente da Repúbica.

Veja aqui a reportagem colocada online pela ANGN.

 

Guarda noturno deteta tentativa de furto

Guarda noturno Paulo Alves, da zona 2 do Funchal, detetou durante a sua ronda a tentativa de furto a uma carrinha estacionada na via pública.

A notícia teve destaque na edição de 30 de agosto de 2015 no Diário de Notícias da Maderia, conforme se pode ler a mesma na imagem ao lado.

Esta situação é mais um bom exemplo da mais valia que o serviço de guarda noturno (patrulhamento na via pública) pode ter para os contribuintes do serviço mas também para a população em geral.

Carta dirigida ao diretor do Diário de Notícias da Madeira

"Exmo Diretor do Diário de Notícias da Madeira;

Dr Ricardo Miguel Gouveia;

O meu nome é Paulo Alves sou guarda noturno aqui no Município do Funchal mais precisamente na zona 2 , e venho por este meio mais uma vez mostrar o meu desagrado pelo facto de a minha imagem (foto usada hoje na reportagem) ter sido usada para uma reportagem da qual não tive parte, nem concordo com algumas das frases que lá constam nem reconheço no delegado da ASPGN aqui na região para me representar ou falar por mim já que não faço parte da Associação em questão.

Assim sendo e de futuro pedia que a minha imagem de guarda noturno não fosse usada, a não ser se for eu de facto o autor da respetiva reportagem o que não é o caso. A acontecer mais alguma vez terei que colocar a situação a quem de direito, e retirar daí as devidas consequências jurídicas dessa ação.

Já o afirmei por mais do que uma vez aqui na região temos dois delegados de duas (das três associações de guardas noturnos que existem, a nível nacional). Eu sugeria, tal com já o fiz noutras ocasiões, que quando o assunto for relacionado com os guardas noturnos que o delegado da Associação Nacional de Guardas Noturnos também fosse consultado (Sr. Arlindo Nóbrega ), para que a população em geral e os nossos contribuintes em particular ficassem devidamente informados sobre o tema em questão, e não com um único ponto de vista.

Eu sinceramente não acredito que um Diário regional, com é o Diário  de Noticias, que sempre defendeu a pluralidade de ideias, e que sempre se bateu por transmitir uma informação aos seus eleitores o mais isenta possível continue no que diz respeito aos guardas noturnos a ouvir sempre a mesma voz quando essa voz (delegado da ASPGN), ao contrário do que a vossa reportagem diz não representa os 12 guardas noturno existentes aqui na região.

Envio em anexo uma cópia do documento final do projeto de lei 775/XII do  novo regime jurídico dos guardas noturnos  eu sugeria que se tivesse oportunidade alguém da redação o lê e daí tirasse as devidas ilações, se continuariam a achar depois de o ler que o mesmo coloca em risco a continuidade da profissão ou estamos perante  uma eventual sede de protagonismo de um delegado, que isso sim em nada vem beneficiar a nossa profissão.

Com os melhores cumprimentos

Gn Paulo Alves -Zona 2 Sé S. Pedro"

Consultem em aqui uma cópia do documento final do projeto de lei 775/XII enviado como anexo.

Visitantes

505954
Foto 2011
Foto 2021

Contatos

Paulo Alves
Guarda Noturno
Madeira Portugal
Mobile: 927 254 576
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.gnmadeira.com

Parceiros