Guarda Noturno Madeira

Paulo Alves - Zona 2, Sé / S. Pedro

Ladrão surpreendido por guarda noturno

Foi noticia no Diário de Noticias da Madeira, no dia 10 de dezembro de 2017, um assalto que acabou por ser evitado pelo guarda noturno Paulo Alves, da zona 2 do Funchal.

A noticia na integra pode ser lida na imagem em baixo.

 

Guarda noturno recupera bolsa furtada

O guarda noturno da zona 2 recuperou uma bolsa furtada de um veiculo junto a Avenida Sá Carneiro.

A noticia foi publicada no JM-Madeira na sua edição de 29 de janeiro de 2016 podendo-se ler na integra a mesma na imagem ao lado.

Mota abandonada

Encontrada moto do tipo acelera junto à Travessa do Freitas com indicios de abandono (estacionada no mesmo local à 4 dias).

Contatada a Polícia de Segurança Pública que tomou conta da ocorrência.

Intervenção do Guarda Noturno da Zona 2 evita incêndio

Na sequência de um alarme de incêndio disparado na central da empresa de alarmes de um contribuinte, esta contatou o guarda noturno da zona 2 para verificar no local.

Após chegar ao local verifica de fato a existência de fumo no interior do estabelecimento e informa a Polícia de Segurança Pública e a Proteção Civil da situação, que me poucos minutos estavam no local, incluindo os bombeiros.

Dada a prontidão dos meios tudo se resolveu rapidamente sem danos de maior para a loja e o seu proprietário.

Este é claramente mais um exemplo de como as coisas funcionam e devem funcionar. Desde a origem da chamda da empresa de alarmes, passando pelo guarda noturno, Polícia de Segurança Pública, Proteção Civil e bombeiros.

De referir, embora não tenha sido referido na notícia publicada no Díario de Notícias na sua edição de 7 de outubro, o fato de dada a impossibilidade de contato via telemovel com o proprietário do estabelecimento e residindo este noutro concelho, foi necessário contatar o guarda noturno do concelho de residência do proprietário (o qual agradeço) para o informar diretamente do que se estava a passar no seu estabelecimento.

Esta situação é talvez das mais ilucidativas para a população da importância que pode ter a existência de mais guardas noturnos noutros concelhos da região, dado que muitos dos proprietários de estabelecimentos situados no Funchal residem fora deste e muitas vezes em zonas onde a rede movél não tem cobertura. Tendo um guarda noturno por perto, facilita o contato direto, como foi neste caso.

Queda de varanda na via pública

 

A queda de materiais na via pública, com origem numa varanda, foi detetada pelo guarda noturno, aquando da sua ronda.

Alertada a Polícia de Segurança Pública e a Proteção Civil, tendo a notícia tido destaque na edição de 23 de julho de 2014 do Diário de Notícias da Madeira, podendo ler a mesma na íntegra na imagem ao lado.

Este é mais um exemplo do que pode ser e deve ser também o trabalho de um guarda noturno, que visa  zelar pela segurança de pessoas e bens.

Neste caso, não devido a alguma tentativa de furto, mas evitando, nesta situação em concreto (edifício em risco), que ponha em causa a segurança das pessoas que por aquele local passam diariamente a pé ou de viatura.

Guarda noturno da zona 2 recupera viatura com apoio da PSP

 

No dia 17 de junho, ao efetuar a sua ronda nas imediações do Miradouro das Cruzes, o guarda noturno da Zona 2 do Munícipio do Funchal recuperou, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, uma viatura que havia sido furtada no sábado anterior.

 

A notícia teve destaque na edição de 19 de junho no Jornal da Madeira, conforme se pode ler na imagem ao lado.

Visitantes

538177
Foto 2011
Foto 2021

Contatos

Paulo Alves
Guarda Noturno
Madeira Portugal
Mobile: 927 254 576
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.gnmadeira.com

Parceiros